ITECHSTYLE SUMMIT DEBATE O FUTURO DA TÊXTIL NO PORTO DE LEIXÕES
10 Maio 2023
Ver todas as notícias
ITECHSTYLE SUMMIT DEBATE O FUTURO DA TÊXTIL NO PORTO DE LEIXÕES
Arrancou esta quarta-feira, dia 10 de maio, o iTechStyle Summit no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, em simultâneo com a ETP European Textile Conference. Nesta quinta edição o programa foca-se nas novas tecnologias para o futuro do eco-sistema têxtil, repartidos por três temas chave: Green and Digital Transition, Smart Local Production e Hight Performance Materials. 

A abertura foi feita pelas 14h00 por António Amorim, Presidente do CITEVE, Michael Kamm, Presidente da Textile ETP e António Braz Costa, Diretor-geral do CITEVE. A fazer os 'warm up speeches' esteve Dirk Vantyghem, Diretor-geral da Euratex, e Lutz Walter, Secretário-geral da Textile ETP, que abordaram os desafios da indústria, nomeadamente o aumento do uso de biomateriais e energias renováveis e a aposta na digitalização e automação como ferramentas para melhorar a produtividade das empresas. 

Para hoje está ainda prevista a divulgação dos vencedores dos iTechStyle Awards e um discurso do Secretário de Estado da Economia, Pedro Cilínio. No alinhamento de amanhã destaque para as intervenções de Elisa Ferreira, Comissária Europeia, e Duarte Cordeiro, Ministro do Ambiente e das Ações Climáticas; e para o lançamento do projeto Be@t. 

São três dias que prometem unir os principais players, académicos e especialistas do sector. Consulte o programa completo aqui
Topo