JF ALMEIDA ABRAÇA CAUSA VERDE
10 Janeiro 2019
Ver todas as notícias
JF ALMEIDA ABRAÇA CAUSA VERDE

Cada vez mais as empresas portuguesas deixaram-se sensibilizar pela moda sustentável e verde. Criada em 1979, a JF Almeida não deixou de seguir a moda, produzindo um fio, denominado como fio 360.

Esta constituição do fio 360 é através de resíduos têxteis da sua tecelagem, inseridas no paradigma da economia circular. Um modelo que aumenta a eficácia das empresas, num ciclo de desenvolvimento positivo contínuo que preserva e aprimora o capital natural. Além disso, otimiza a produção de recursos e minimiza riscos de  stocks finitos.

Composto por 90% de algodão e 10% de poliéster, o fio 360 é produzido por desperdícios reciclados. Uma aposta green e sustentável do têxtil lar de Moreira de Cónegos, sob o slogan "Keep calm, we reduce water. De facto, a JF Almeida devera reduzir para 12 litros de água no processo de fazer uma cor.

Por outro lado, a empresa prepara-se para entrar noutro projeto ambicioso. Entrar no canal de exportações africanos é o passo a seguir. Um mercado que segundo Joaquim Almeida, CEO do têxtil lar vimaranense, é restrito e por isso serão dos primeiros a entrar. Posteriormente à entrada no mercado do Magrebe, a Almeida Production quer alastrar a sua rede mercantil em 2019.

 

Topo

Comentários (0)

Faça login para efectuar um comentário

Não possui comentários. Envie o Seu !