LIDL PORTUGAL LANÇA PRIMEIRO VINHO VEGAN
20 Abril 2021
Ver todas as notícias
LIDL PORTUGAL LANÇA PRIMEIRO VINHO VEGAN

Acompanhando as tendências de consumo e mantendo a sua premissa de qualidade ao melhor preço, transversal a todos os artigos da sua oferta, o Lidl Portugal lança o seu primeiro vinho vegan certificado de marca exclusiva, Indelével Tinto, da região do Alentejo.

Com uma seleção consistente, desde vinhos de entrada de gama, a vinhos mais premium, o Lidl Portugal aposta fortemente na relação qualidade preço da sua oferta de vinhos e reforça agora a mesma com a introdução do seu primeiro vinho vegan certificado, de origem nacional - Indelével Vegan Tinto Regional Alentejano – acompanhando as tendências de consumo e indo ao encontro do que os seus clientes procuram, privilegiando produtos certificados, como garantia da qualidade dos mesmos.

Ao contrário dos vinhos tradicionais, que recorrem habitualmente à adição de gelatinas de origem animal, cola de peixe ou clara de ovo para acelerar o processo de clarificação – que consiste na separação do mosto/vinho das partículas sólidas filtrando o mesmo - os vinhos vegan, por sua vez, não utilizam quaisquer produtos de origem animal ou derivados. Em vez disso, recorrem a elementos alternativos de origem mineral ou vegetal, provenientes de ervilhas ou batata, substituindo assim os produtos de origem animal. Paralelamente, nos vinhos vegan recorre-se ainda à utilização de enzimas e leveduras, cujo desenvolvimento e/ou multiplicação, é certificado em ambiente controlado sem substâncias de origem animal ou derivados.

Criado a partir da combinação das castas Alicante Bouschet, Aragonez e Syrah, o vinho Indelével Vegan Tinto Regional Alentejano caracteriza-se por apresentar uma cor rubi, aromas de frutos vermelhos maduros e por um sabor suave, quente e equilibrado. Produzido pelo produtor português Parras, ao atingir o estado de maturação ideal das uvas, é feita uma colheita noturna que pretende proteger o perfil aromático e minimizar oxidações. Na adega são parcialmente desengaçadas e esmagadas, originando um mosto fresco e aromático que fermenta durante cerca de 12 dias, a uma temperatura controlada entre 25oC e os 28oC, sem qualquer adição de produtos de origem animal.


Topo