LONGCHAMP COM INFLÊNCIA EQUESTRE
4 Março 2021
Ver todas as notícias
LONGCHAMP COM INFLÊNCIA EQUESTRE
LONGCHAMP COM INFLÊNCIA EQUESTRE LONGCHAMP COM INFLÊNCIA EQUESTRE

Para o desfile da Longchamp Fall/Winter 2021 apresentado durante a Semana da Moda de Paris, a diretora criativa, Sophie Delafontaine, inspirou-se no icónico logótipo do cavalo de corrida da marca e no trabalho do designer de interiores francês, Pierre Paulin, cuja visão revolucionou os apartamentos parisienses na segunda metade do século XX.


Desenhado por Turenne Chevallereau, o galope do cavalo de corrida da Longchamp é uma expressão eterna do dinamismo e da arte de viver da marca. Foi essa conexão equestre que influenciou a escolha do local para o desfile: o reconhecido salão de equitação Battesti em Paris, cujo imponente teto de vidro e ferro foi projetado por Gustave Eiffel.


Pierre Paulin, por sua vez, foi uma influência fundamental para esta coleção – Sophie Delafontaine reproduziu a sua abordagem estética inovadora, a sua função, cor e material em harmonia com o espírito criativo da Longchamp. Muito dos looks apresentam uma qualidade sensual e envolvente, evocando as curvas de um sofá de Paulin, e os tecidos acolchoados e as camadas são temas de destaque. Vários looks apresentam coletes acolchoados sem mangas em couro macio, tops de caxemira usados com camisas de ganga, e camisolas de gola-alta estilo anos setenta conjugadas com camisas, fatos e vestidos.


Topo