MARIA JOSÉ MACHADO MOSTRA COMO SE FAZ
22 Maio 2019
Ver todas as notícias
MARIA JOSÉ MACHADO MOSTRA COMO SE FAZ
Em meados de 2012, Maria José Machado era diretora de Desenvolvimento e Negócio do CENTI e tinha segurança de trabalho. Todavia, fruto do seu espírito empreendedor decidiu despedir-se para criar a sua própria empresa, a Axfilia, especializada em vestuário de proteção, segurança e corporate. 

Nos dias que correm, o seu projeto consolidou-se e cresceu, sendo atualmente a principal fornecedora de malhas do fardamento da Proteção Civil Francesa, da polícia de Basileia e da ADAC, na Alemanha. Mas recuando no tempo, Maria José Machado nem sempre mostrou queda para a moda e conforto. Inicialmente formou-se nas engenharias, mais concretamente em química, no qual mais tarde apostou numa pós-graduação em vendas. Apesar de algumas pontes com a indústria têxtil no seu percurso académico, foi no ambiente familiar que desenvolveu o seu gosto pela área. Filha e neta de industriais têxteis, cresceu a ouvir histórias de bastidores do setor, que sempre tratou por tu, uma vez que enquanto jovem trabalhou numa tinturaria durante as férias.

Uma bagagem de conhecimentos foi paulatinamente construída e consolidada na CENTI e na CITEVE, o que fez mudar a sua vida em 2012 e deixar, provavelmente na altura, o certo pelo incerto.

A escolha atualmente revela-se a mais acertada, em virtude da prospeção da marca por toda a Europa e mais que isso, segundo Maria José Machado, são reconhecidos pela capacidade de resolver problemas. A prova disso é que integrou o comité técnico da Comissão Europeia que define as normas de alta visibilidade para o vestuário de segurança.

A arte de vender aliada ao conhecimento e desenvolvimento de malhas de alta qualidade fazem a Axfilia crescer ao ritmo de uma mulher cheia de ideias e projetos para o futuro.

Topo

Comentários (0)

Faça login para efectuar um comentário

Não possui comentários. Envie o Seu !