MARQUES'ALMEIDA APRESENTA M'AKERS NA SEMANA DA MODA DE LONDRES
21 Fevereiro 2022
Ver todas as notícias
MARQUES'ALMEIDA APRESENTA M'AKERS NA SEMANA DA MODA DE LONDRES

A dupla Marques’Almeida tem um novo projeto dedicado a preservar o saber fazer artesanal. A apresentação do projeto M’Akers foi feita durante a London Fashion Week, que decorreu no passado sábado, dia 19 de fevereiro.

"Podem as técnicas artesanais serem usadas como ferramenta de mudança social?” foi a questão de partida para este projeto, que pretende "dar a conhecer a pesquisa feita e mentoria criada para alavancar comunidades criativas na preservação de conhecimentos com vários anos de história”, explica o comunicado. 

"Os makers são pensadores, criadores, artistas e preciosos membros da sociedade (…) esta iniciativa foi criada para estabelecer parcerias significativas com eles e preservar tradições, regenerar o artesanato e capacitar os artesãos”, sustentam os designers.

A dupla portuguesa transpôs também o conhecimento adquirido para a sua nova coleção AW 22, já disponível para pré-encomenda na sua página online. Exploração de assimetrias, vestidos em rede, vários folhos, mangas abaloadas e tie-dye são alguns dos destaques desta nova capsula, que conta ainda com uma forte componente sustentável, uma vez que parte das peças são feitas em algodão reciclado.

Recorde-se que este ano a dupla completa 10 anos de trabalho - "O que nos move é criar conexões com pessoas dos mais variados backgrounds, e dessas ligações conseguirmos aprender e crescer. É isto que queremos fazer nos próximos 10 anos da marca”, remata Marta Marques, citada na mesma nota. 

Topo