MINISTRO DA ECONOMIA NA ABERTURA DO SIMPÓSIO DA ATP
26 Novembro 2019
Ver todas as notícias
MINISTRO DA ECONOMIA NA ABERTURA DO SIMPÓSIO DA ATP
O Ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, marca presença na abertura do Simpósio ITV no Horizonte 2025, no dia 4 de dezembro, em Vila Nova de Famalicão, uma iniciativa da ATP - Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, no âmbito do seu Fórum da Indústria Têxtil.

A Sessão de Abertura arranca com o Discurso de Estado do Setor, proferido pelo Presidente da ATP e do Fórum, Mário Jorge Machado.

Esta edição estará centrada na análise estratégica da ITV no horizonte temporal 2025 (tema do Painel 2), havendo uma apresentação sobre o Novo Paradigma e Nova Estratégia, pelo Diretor Geral da ATP, Paulo Vaz, seguida de uma análise aos negócios da moda e sustentabilidade, com o key speaker Mike Mikkelborg, da Pilot Digital, e do debate centrado nos eixos de desenvolvimento futuro da ITV Portuguesa (internacionalização, qualificação, inovação, tecnologia, design e sustentabilidade), moderado pelo jornalista Jorge Fiel, do T Jornal e onde participarão Fernando Mascarenhas da KPMG, João Almeida, da Têxteis J.F. Almeida, professor João Cerejeira, da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho, José Manuel Castro, Diretor-Geral do MODATEX e Nuno Lourinho, da SGS Portugal.

Serão também abordados indicadores económicos, no Painel 1, com Ana Dinis, da ATP, que fará uma atualização dos principais indicadores da ITV, bem como com Mário Lourenço, do Banco de Portugal, para uma análise aos indicadores da Central de Balanços do Banco de Portugal.

No Painel 3, o key speaker será Pedro Braz Teixeira, do Fórum para a Competitividade, para uma apresentação sobre as tendências económicas para a próxima década e respetivo impacto na ITV Portuguesa.

O encerramento do Simpósio ITV noHorizonte 2025: uma Visão Prospectiva, ficará a cargo do Secretário de Estado da Economia, João Neves. 

Conheça o PROGRAMA e o EDITORAL do Simpósio. 

As INSCRIÇÕES estão ainda abertas! 
Topo

Comentários (0)

Faça login para efectuar um comentário

Não possui comentários. Envie o Seu !