MODTISSIMO 50, FESTA FOI A PALAVRA DE ORDEM!
10 Outubro 2017
Ver todas as notícias
MODtissimo 50
MODtissimo 50
MODtissimo 50
MODtissimo 50
MODtissimo 50
MODtissimo 50
MODtissimo 50
MODtissimo 50
MODtissimo 50
MODtissimo 50
MODTISSIMO 50, FESTA FOI A PALAVRA DE ORDEM! MODTISSIMO 50, FESTA FOI A PALAVRA DE ORDEM! MODTISSIMO 50, FESTA FOI A PALAVRA DE ORDEM! MODTISSIMO 50, FESTA FOI A PALAVRA DE ORDEM! MODTISSIMO 50, FESTA FOI A PALAVRA DE ORDEM!
A Celebração das 50 edições do salão MODtissimo, juntamente com os 25 anos da Associação Selectiva Moda e 10 edições de Porto Fashion Week, foi imbuída de um constante espírito de festa que contagiou expositores e visitantes, tornando a edição 50 do salão têxtil num evento único e memorável! 

Manuel Serrão, administrador executivo da Associação Selectiva Moda, mostrou-se bastante satisfeito com o ambiente de festa que se fez sentir no decorrer do evento e também com os números alcançados nesta edição. "Fazemos um balanço muito positivo desta edição de festa, quer pelo ambiente festivo que se viveu durante este dois dias aqui na Alfândega, quer pelos resultados alcançados, que completam os festejos. O número de visitantes atingiu os cerca de 6500 e a presença de compradores estrangeiros foi muito notada na feira, sobretudo pelos negócios realizados”. 

O iTechtStyle Showcase® - Textile Innovation and Business Platform, realizado em parceria com o CITEVE - Centro Tecnológico – ocupou também um lugar de destaque nesta edição e o balanço é também muito positivo. Para Braz Costa, director geral do citeve, o salão MODTissimo passou a ser um espaço de extrema importância "o MODtissimo era uma feira de moda e com esta introdução, passou a ser também um espaço de discussão sobre o que é inovação, sobre os têxteis técnicos, coisa que estava completamente vedada ao conceito de Modtissimo inicial”. Relativamente à qualidade da inovação made-in Portugal, Braz Costa sublinha que "hoje em dia há feiras internacionais que solicitam a participação da Selectiva Moda e do Citeve mostrando a inovação portuguesa, ou seja, as peças que vemos aqui, estarão muito provavelmente durante 6 meses em 2 ou 3 feiras, algures no mundo, para demonstrar a capacidade inovadora de Portugal”. 

Na área da confeção, António Cunha, da Orfama sublinha a importância da qualidade dos clientes presentes no salão «o Modtissimo tem já uma visualização internacional, muito devido aos expositores que compõem o salão. Esta é uma feira de referência e nota-se pela qualidade dos clientes que passam por cá».

«Penso que está ligeiramente melhor que nas edições anteriores. Está mais movimentada, indica Carla Pimenta, gestora executiva da Texser.

Do lado oposto, no setor de tecidos e acessórios para confecção, a Troficolor, presença assídua no salão, mostra-se satisfeita com os resultados obtidos durantes estes dois dias de certame. «Apesar de considerarmos esta edição um pouco tardia, fazemos um balanço muito positivo. Registamos a qualidade dos compradores. Houve contactos muito interessantes», refere Carlos Azevedo, comercial da empresa. 

Durante os dois dias, houve ainda espaço para a apresentação de tendências emergentes do mundo da moda, lifestyle e decoração de interiores com os trend forecasters WGSN Fashion Lifestyle, Promostyl e  WGSN Lifestyle & Interiors.


A 1ª edição de 2018 já tem data marcada, 21 e 22 de fevereiro no Aeroporto Francisco Sá Carneiro.

Topo

Comentários (0)

Faça login para efectuar um comentário

Não possui comentários. Envie o Seu !