MODTISSIMO 55: O MUNDO DOS TÊXTEIS E DA MODA ATERRA NO AEROPORTO
16 Fevereiro 2020
Ver todas as notícias
MODTISSIMO 55: O MUNDO DOS TÊXTEIS  E DA MODA ATERRA NO AEROPORTO
Já na sua 55ª edição – número que o consagra como o mais antigo salão têxtil de toda a península Ibérica – o Modtissimo prepara-se para dar mais um forte sinal da vitalidade e dinamismo da indústria têxtil e vestuário portuguesa. O Aeroporto do Porto é o palco escolhido para nos próximos dias 19 e 20 de fevereiro aproximar a moda e os têxteis made in Portugal de compradores, designers e jornalistas internacionais.

Ao longo de dois de exposição as empresas nacionais prometem reforçar a imagem de qualidade e inovação, através da apresentação de novos materiais, designs e tendências, cada vez mais pautados pelos princípios de produção responsável e sustentável. "Feel” é assim o mote do evento, que promete fortalecer o posicionamento de Portugal como um produtor de excelência de matérias-primas, vestuário e moda, capaz de responder às necessidades dos consumidores – tal como uma segunda pele – e em simultâneo evitar agressões ao meio-ambiente, reduzindo o desperdício e reinventando materiais, na concretização de uma verdadeira economia circular.

À imagem das feiras internacionais, o Modtissimo afirma-se assim como mais um convite da indústria portuguesa dirigido às principais marcas internacionais de moda para abarcar na revigorante comunidade verde que emergiu ao longo dos últimos anos em Portugal. Consultar lista de expositores aqui.

No Aeroporto do Porto estão lançadas as bases para mais um Modtissimo frutuoso na definição das próximas tendências. Os stands estão já esgotados há semanas e, à imagem das edições anteriores, é esperada a presença de mais de 400 compradores internacionais que já estão pré-registados e se juntam a cerca de 6000 compradores nacionais. 

Os principais gabinetes de tendências CARLIN, WGSN Lifestyle & Interiors e PROMOSTYL apresentam as tendências Primavera / Verão 2021 durante os dois dias da feira – lista de apresentação de tendências consultar aqui.

Uma nova área nasce . O "Fashion Forum” junta o Fórum de Tendências de Tecidos, Fórum de Criança e uma área Lifestyle powered by Antarte.

A reunião bianual da família têxtil portuguesa que une o sector é um momento de reflexão entre pares e é a única feira no mundo que decorre num aeroporto em funcionamento.
 
 

Topo