MODTISSIMO 56 FAZ A LIGAÇÃO COM A RETOMA E A SUSTENTABILIDADE
16 Julho 2020
Ver todas as notícias
MODTISSIMO 56 FAZ A LIGAÇÃO COM A RETOMA E A SUSTENTABILIDADE
Linked é o tema da próxima edição do Modtissimo, o único salão têxtil português, agendado para os dias 23 e 24 de setembro, na Alfândega do Porto. Com as inscrições a decorrer há cerca de duas semanas, já mais de 80 empresas confirmaram a sua presença, reservando cerca de 75% do espaço de exposição. Os fóruns Green Circle e iTechStyle vão também apresentar novas edições, num evento onde a indústria têxtil portuguesa vai acentuar a sua ligação à sustentabilidade, à inovação e à produção responsável. 

É uma oportunidade para reafirmar a retoma depois do pico da pandemia, e as empresas portuguesas não a vão deixar passar. A dois meses da abertura de portas, o Mostissimo 56 conta já com mais de 80 empresas confirmadas e 75% do espaço de exposição reservado: um sinal inequívoco de que a indústria têxtil portuguesa quer acelerar a retoma da atividade, tem novas colecções para apresentar e está pronta para receber compradores nacionais e internacionais.

"A adesão das empresas expositoras já ocupa 75% da área da edição do ano passado. É uma forma da indústria começar a recuperar”, afirma Manuel Serrão, CEO da Associação Selectiva Moda, organizadora do salão têxtil. "Haverá menos feiras no resto do mundo e estamos convencidos que uma feira nesta altura até pode ter um interesse especial”, acrescenta.

Com o tema "linked”, o Modtissimo vai destacar a ligação da indústria têxtil portuguesa à produção responsável e sustentável. Um compromisso verde que é cada vez mais associado à etiqueta made in Portugal e que nos salões da Alfândega do Porto assumirá todo o destaque. As empresas dos vários sectores do evento – matérias-primas, tecidos, malhas, confecção e serviços – vão apresentar as suas mais recentes novidades, com especial enfâse nas soluções sustentáveis, que têm aumentado exponencialmente na indústria  portuguesa, com uma maior variedade de produtos com menor impacto ambiental, quer pela reutilização de recursos, quer pelo combate ao desperdício.

A mesma ligação com a produção responsável estará em destaque nos fóruns de inovação e sustentabilidade iTechStyle e Green Circle, onde serão expostas as novidades mais tecnológicas e vanguardistas da indústria portuguesa. Para garantir a maior segurança de todos os expositores e visitantes, o Modtissimo está também a planear um conjunto de normas de higiene e distanciamento social, de forma a permitir os contactos comerciais no contexto da pandemia. "A curto prazo sairão regras indicativas. Estamos a conversar com as autoridades sanitárias para perceber os condicionamentos e as medidas que têm de ser tomadas para que tudo se processe em segurança”, garante Manuel Serrão, CEO da Associação Selectiva Moda.

O Modtissimo Portugal é o maior salão têxtil português e o mais antigo de todo a Península Ibérica. Realizado duas vezes por ano – em fevereiro no Aeroporto do Porto e em setembro na Alfândega do Porto – reúne toda a fileira têxtil portuguesa, desde produtores de fio a confeccionadores de vestuário, servindo de montra para um dos maiores clusters têxteis de toda a Europa. Pelos seus corredores passam normalmente milhares de visitantes, com destaque para os compradores internacionais, que para além de toda a oferta comercial, têm também a oportunidade de conhecer a belíssima cidade do Porto.

Topo

Comentários (0)

Faça login para efectuar um comentário

Não possui comentários. Envie o Seu !