MODTISSIMO 60 ENCERRA COM RECORDE DE COMPRADORES ESTRANGEIROS
7 Setembro 2022
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MODTISSIMO 60 ENCERRA COM RECORDE DE COMPRADORES ESTRANGEIROS
O segundo dia de Modtissimo veio confirmar as boas expectativas do primeiro dia: foi batido um recorde no número de expositores, área de exposição, número de compradores estrangeiros e a organização antevê ainda um crescimento no número de visitantes nacionais. 

"Os expositores estão satisfeitos, os parceiros internacionais estão satisfeitos com o apoio e prontos para continuar a parceria. Estamos também muito satisfeitos com o reforço da nossa parceria com o marketplace digital da Foursource", afirma com sentido de missão cumprida Manuel Serrão, CEO da Associação Selectiva Moda, responsável pela organização do evento, esta quarta-feira, ao final do segundo e último dia de certame. 

"Os fóruns logo à entrada causaram grande impressão. O trabalho em conjunto com o centro tecnológico CITEVE também foi muito elogiado e dos comentários que recebi todos acharam o Hall mais interessante que o pavilhão 5 da edição anterior", balança ainda. 

"Sou fã desta feira têxtil, é a nossa feira, mais do que os negócios vimos cá também para nos encontrarmos com os nossos concorrentes ao longo do ano, ver a saúde do sector", acrescenta Nuno Almeida, diretor comercial da Idepa, empresa especializa em etiquetas, confirmando a satisfação dos expositores. "Lembro de imensas histórias ao longo destes 30 anos, vimos uma evolução no formato da feira, está hoje mais internacional, mas sempre a mesma identidade". 

Mas nem só de indústria pura e dura se fez este Modtissimo 60, também as marcas próprias tiveram o seu espaço de apresentação, nomeadamente as que integram a Associação Between Parallels, criada para reunir sobre um mesmo guarda-chuva, da sustentabilidade, várias pequenas marcas de roupa, acessórios e não só.

No Modtissimo a Between Parallels mostrou ao todo 11 marcas: Benedita Formosinho (vestuário), Vintage for a Cause (vestuário), Captain Socks (meias), Fios (arquitetura), Ablesia (vestuário), Elementum (vestuário) e Marita Setas Ferro (calçado e acessórios), Wazy Sneakers (sapatilhas), I Have a Dream (pijamas e camisas de noite), D- Raiz (acessórios) e Araceli (malas pintadas à mão), sendo estas três últimas os mais recentes membros da associação. 

"É muito difícil para as marcas pequenas terem acesso a financiamentos para poderem participar em feiras e internacionalizarem-se. O nosso projeto permite unir através da sustentabilidade várias marcas e fazer uma apresentação conjunta com mais impacto", refere Marita Setas Ferro, presidente da direção da Between Parallels."Estas três novas marcas são espanholas, gostaram do conceito estético da Associação, utilizam materiais portugueses, e como não havia nenhum impedimento nas nossas regras aceitamo-las", diz entre sorrisos.

Ao longo dos dois dias de certame a Between Parallels recebeu visitas de vários buyers interessados em saber mais sobre os materiais e o design das peças, sendo por isso positivo o balanço de mais uma participação no Modtissimo: "recebemos pessoas interessadas nos produtos, como são feitos, que materiais utilizados" diz Pedro Maçana, criador da marca de sneakers eco friendly Wazy. "Pararam por aqui austríacos, americanos, espanhóis e alemães, essencialmente", completa Marita Setas Ferro, também mentora da marca Marita Moreno, terminando com a ideia de que "ainda bem que o sustentável está na moda, esperamos poder continuar a levar o made in Portugal e a produção justa mais longe". 
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