MOODY´S PREOCUPADA COM EFEITOS DA BLACK FRIDAY
3 Dezembro 2018
Ver todas as notícias
MOODY´S PREOCUPADA COM EFEITOS DA BLACK FRIDAY
Ninguém fica indiferente ao fenómeno capitalista que é a Black Friday. Apesar da grande procura de produtos nestas iniciativas, existe uma preocupação da agência de rating Moodys, devido a erosão de margens de lucro.

Efetivamente, a agência de rating está relutante no que toca às consequências que esta manobra promocional tem na reputação das empresas e na tesouraria. Segundo o consultor sénior da Moody´s, David Beadle é preciso acautelar as reduções das margens durante o Black Friday. No entender do consultor da agência de rating é raro estas iniciativas promocionais trazerem dividendos as empresas. Muitas das vezes podem até baixar notações da qualidade da divida. 

Por tudo isto, a empresa americana de serviços financeiros sugere as empresas isolarem produtos específicos para a iniciativa, de modo a conseguirem controlar as margens.  Através deste controlo será possível igualmente impedir a erosão dos lucros. 

A pratica insaciável de alguns grupos de retalho durante este evento podem condenar as mesmas a uma descida do rating da Moodys. Ou seja, a capacidade de endividamento ficará condicionada pelas consultoras internacionais se não houver algum comedimento nestas campanhas de comercio agressivas.

Topo

Comentários (0)

Faça login para efectuar um comentário

Não possui comentários. Envie o Seu !