NIKE FOWARD: A NOVIDADE DA GIGANTE DO DESPORTO
13 Setembro 2022
Ver todas as notícias
NIKE FOWARD: A NOVIDADE DA GIGANTE DO DESPORTO
A Nike acaba de anunciar novidades: o Nike Foward é um novo material que tem uma densidade mais fina que a malha tradicional, 70% dos materiais usados para o compor são reciclados e prevê menos etapas durante a sua produção, reduzindo assim de forma significa a sua pegada carbónica (cerca de 75% menos emissões de carbono que uma malha normal). 

"O Nike Foward tem um aspeto diferente porque é diferente. Não é a tradicional malha ou lã, mas um material completamente novo que reduz drasticamente a pegada de carbono", diz Carmen Zolman, VP design director for NXT Apparel da Nike. Acrescentando que pode ser feito com várias camadas que incorporam desperdícios industriais ou pós consumo. 

A primeira peça a incorporar esta novidade é um hoodie cinza, com costuras expostas, que ficará disponível a partir desta quinta-feira (15 de setembro). 

"O material usado para criar as futuras peças Nike Foward é fabricado ligando várias camadas de tecido ultrafinas, com recurso a um processo de perfuração com agulha, um processo mais eficiência, que utiliza menos etapas que o das malhas tradicionais", explica a Forbes. Cada camada tem a sua finalidade especifica e são camadas variáveis, o que significa que podem ser ajustadas conforme o nível de desempenho pretendido. 

Para mais informações sobre este lançamento consulte o site oficial da Nike
Topo