O DESIGN LUXUOSO DE JÓIAS E ARTIGOS DE DECORAÇÃO BY SYO
20 Maio 2013
Ver todas as notícias
A designer portuguesa Sylvie Castro cria coleções de luxo,  em que cada objeto leva cerca de cinco meses a ser construído, à mão, e a estar pronto para entregar aos seus clientes. 

Segundo Sylvie Castro, «a SYO é uma marca portuguesa que promete revolucionar o mercado do luxo, é uma experiência de sensações única, um sentimento de desejo, um estado de graça. Lutamos pela conquista de sentimentos através de peças únicas e exclusivas que são inspiradas no património, cultura e tradições portuguesas. Precisamos que o nosso espírito extravase de orgulho e de paixão lusitana. Comunicamos o que de melhor se faz em Portugal através de joias, peças de mobiliário, malas de Senhora ...um casamento perfeito entre o mundo criativo que alia a tradição artesanal à modernidade».

A SYO lançou em exclusivo e em primeira mão, na TVI no programa VOCÊ NA TV, o cadeirão MLG, a moldura espelho SINTRA e a mesa de apoio Neo-Mourisca para levar a decoração de luxo a novos níveis de estilo de vida. O design luxuoso destas peças de mobiliário foram criadas originalmente em 2012 pela designer Sylvie Castro, iniciando a linha com o cadeirão que teve como objetivo inicial dar resposta a um concurso nacional no Lisboa Show Design Fil 09/14 out. Cujo titulo do concurso foi "o meu reinado por uma cadeira” Reinventar o Mobiliário português do séc. XVIII
O projeto do cadeirão, inicialmente designado de S’ CHAIR para o concurso, despertou o interesse do famoso apresentador de televisão Manuel Luís Goucha tendo reconhecido no design da peça uma beleza sublime sustentada pela inspiração histórica, pelo forte fator artesanal e pela beleza do azulejo. A designer, que na época ainda não tinha o registo da marca, não teve qualquer dúvida em avançar com a execução do cadeirão e posteriormente com as restantes peças que completam a linha. Altamente motivada pelas palavras do apresentador, seguiu em frente e realizou assim um sonho – criação da primeira linha de mobiliário da SYO que levou 5 meses a executar.




SYO
Luxury Product Design 

Topo

Comentários (0)

Faça login para efectuar um comentário

Não possui comentários. Envie o Seu !