PARFOIS CADA VEZ MAIS ORIENTADA PARA A SUSTENTABILIDADE
6 Dezembro 2022
Ver todas as notícias
O programa 'Be Earth' da Parfois, criado este ano com o objetivo de reduzir a pegada ambiental e aumentar o impacto social positivo, responsável e transparente da marca, acaba de servir de base para a sua agenda ambiental para os anos de 2023-2024.
Topo
A marca portuguesa de acessórios definiu metas que envolvem toda a organização, desde fornecedores a trabalhadores e, também, clientes. "Do ponto de vista ambiental, a transição energética é crucial, bem como a gestão de recursos", introduz a Parfois no seu perfil de Linkedin.
Entre os três principais objetivos estão: conseguir usar mais fontes verdes como energia para as lojas, sedes e armazéns, "eliminando grande parte das emissões de CO2" ; atingir os 90% de reciclagem até 2023, sendo que em 2022 "já conseguiu reduzir significativamente o uso de plásticos em embalagens de entrega aos clientes", e incluir um programa de certificação de sustentabilidade no âmbito das cadeias de fornecedores.
"O objetivo é trabalhar de maneira cíclica com base nas seguintes ações: identificação de riscos e oportunidades, avaliação das práticas sustentáveis, seguindo e informação das ações e, por último, gestão eficaz de planeamento e impacto", explica a Parfois em comunicado.