PORTUGAL FASHION: CONHEÇA O ALINHAMENTO DA 51ª EDIÇÃO
7 Outubro 2022
Ver todas as notícias
PORTUGAL FASHION: CONHEÇA O ALINHAMENTO DA 51ª EDIÇÃO
Arranca na próxima terça-feira, dia 11 de outubro, a 51ª edição do Portugal Fashion. Já é conhecido o alinhamento para os cinco dias de apresentação do melhor da moda nacional. Até 15 de outubro são várias os locais que servirão de passerelle, anuncia a organização: "Espalhar um evento de moda pela cidade é fazê-la respirar de criatividade e alegria". 

A par dos reconhecidos nomes de design nacional, o Portugal Fashion traz para o programa os designers emergentes do concurso Bloom, num total de 11 apresentações, e renova a sua parceria com o Canex para divulgar a moda africana, há ainda um showroom com marcas made in Portugal. 

O primeiro dia estará dividido em três localizações: o Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto (destaque para o desfile de Katty Xiomara às 15h00), o Passeio dos Clérigos (com desfile de Maria Gambina às 17h00, entre outros) e o Mosteiro de S.Bento da Vitória (com a presença da marca Agatha Ruiz de la Prada como special guest, pelas 22h00). 

Dia 13, a par das apresentações Bloom e Canex na ESAP, há ainda moda para acompanhar na Alfândega do Porto com, por exemplo, Nopin pelas 16h00 e apresentação das novas coleções de sapatos e acessórios às 21h30. 

No dia 14 é a vez do Palácio da Bolsa acolher desfiles como: Susana Bettencourt (12h30), Pé de Chumbo (17h00), Decenio x Gonçalo Peixoto (21h00), Luís Onofre (22h30). A dupla Marques Almeida também apresenta as suas criações na próxima quinta-feira, o desfile será no Parque do Silo Auto às 19h00. 

A manhã do dia 15 estará entregue a Estilita Mendonça, Pedro Pedro e Hugo Costa na Oficina do Ferro. O espetáculo segue no renovado Mercado do Bolhão com Alexandra Moura (14h30) e Miguel Vieira (15h20). Os últimos desfiles têm lugar no Museu Soares dos Reis: Diogo Miranda, Huarte, Sofia Kah, David Catalan e Alves Gonçalves são os nomes mais sonantes. 

Consulte o programa completo aqui
Topo