PRIMARK EXPANDE PROGRAMA DE ALGODÃO SUSTENTÁVEL
7 Maio 2022
Ver todas as notícias
PRIMARK EXPANDE PROGRAMA DE ALGODÃO SUSTENTÁVEL

A Primark acaba de anunciar a expansão do seu programa de algodão sustentável, criado para formar pequenos agricultores no sentido de melhorarem as suas práticas de produção de algodão, ao nível do uso de químicos e consumo água. O objetivo é chegar a mais 125 mil novos produtores no Bangladesh, India e Paquistão, ajudando-os em simultâneo a aumentarem os seus lucros.

Até 2023 a Primark conta ter formado 275 mil agricultores e, no curto prazo, aumentar em 60% a quantidade de algodão disponível para os seus produtos.

Atualmente, cerca de 27% dos artigos da Primark incluem este tipo de algodão, totalmente rastreável. O objetivo é conseguir que até 2027 a totalidade dos produtos sejam feitos com algodão orgânico, reciclado ou proveniente deste programa.

"Todos os produtos podem ser facilmente encontrados pelos clientes em loja através de um coração azul da marca Primark Cares”, informa o comunicado. O simbolo está disponível em todas as secções desde as gangas às capas de edredão, t-shirts, toalhas de banho, roupa de adulto ou criança e outros artigos para o lar.

Topo