PRIMEIRO DIA DE MODTISSIMO MARCADO POR ENCHENTE DE COMPRADORES
6 Setembro 2022
Ver todas as notícias
PRIMEIRO DIA DE MODTISSIMO MARCADO POR ENCHENTE DE COMPRADORES

Arrancou esta terça-feira, dia 6 de setembro, com toda a pujança o Modtissimo 60 na Exponor, para uma edição muito especial de comemoração de 30 anos de atividade, daquele que é o mais antigo salão têxtil da Península Ibérica. 

O primeiro dia de certame ficou marcado por muita dinâmica, com destaque para a presença dos representantes da AICEP – Agência para o investimento e Comércio Externo de Portugal e a passagem da Associação Asturex pelo Modtissimo, com uma delegação de oito empresas asturianas, com o objetivo de encontrar parceiros confecionadores em Portugal. Outros dois exemplos de dinamismo foram: o networking cocktail organizado no stand da Advantage Austria/Lenzing e o welcome drink no espaço dos Países Baixos, país convidado do Modtissimo nesta edição.

Tudo isto somado ao movimento que se registou nos corredores, e que preencheu expositores por completo como Somelos, Calvi Wholesale, Maxel, Blue on Blues e Riopele, o balanço do primeiro dia só podia ser positivo. "Ao final do primeiro dia temos já meio caminho andado para um novo recorde”, perspetiva Manuel Serrão, CEO da Associação Selectiva Moda. A organização do evento destaca ainda o regresso dos compradores dos Estados Unidos e Japão, a par dos vários espanhóis, holandeses, irlandeses, alemães e austríacos.

Logo à entrada do Hall 6 e com um movimento assinalável esteve também o iTechStyle Green Circle. A localização logo à entrada da feira e a dimensão do showcase sustentável, organizado pela ASM em conjunto com o CITEVE, e com a curadoria de Paulo Gomes (Manifesto Moda), tornou toda a exposição mais impactante.

Ao todo o iTechStyle Green Circle juntou 43 coordenados, 40 empresas e 90 materiais, que se completam com um moral explicativo de todo o processo criativo das peças. "Os coordenados resultam de um conjunto de empresas, pull de designers e coordenados de equipas. O que significa que um produto tem materiais de diferentes empresas, foi criado por um grupo de designers e foi confecionado por uma confeção do nosso sector, contrariamente ao modelo anterior em que tínhamos uma empresa, um designer, um protótipo”, explica Cristina Castro, Relações Públicas do CITEVE.

Esta quarta-feira, dia 7 de setembro, o Hall 6 da Exponor volta a reabrir aos compradores para o segundo dia de feira, que se perspetiva igualmente, se não mais movimentado que a abertura. 

Topo