R-COAT CRIA COLEÇÃO DE ACTIVEWEAR FEITA COM GUARDA-CHUVAS
24 Maio 2022
Ver todas as notícias
R-COAT CRIA COLEÇÃO DE ACTIVEWEAR FEITA COM GUARDA-CHUVAS
A R-Coat, marca portuguesa de upcycling, acaba de lançar a sua terceira coleção feita a partir de guarda-chuvas partidos. O lançamento é composto por um set de calções, sueters, jaquestas e bucket hats feitos a partir de guarda-chuvas usados, que de outra forma iriam para o lixo. Quanto ao forro interior, também ele é sustentável, sendo feito a partir de sobras de fábricas do norte do país. 

"Quando criamos a coleção pensamos muito na liberdade e na celebração da vida. As peças encaixam-se perfeitamente nos festivais de música, viagens de verão e passeios na natureza", sugere a marca em comunicado. A nova coleção conta com estampados exclusivos, misturas de cores e padrões e está disponível a partir do dia 26 de maio em quantidades limitadas, tanto na loja online como na loja Cru, no Porto.

"O nosso sonho é comercializar um casaco feito 100% a partir do guarda-chuva", partilham, incluindo "os botões de metal", que atualmente são feitos 30% com material reciclado. Até ao momento a R-Coat já salvou 1855 guarda-chuvas de irem para aterros, uma vez que não é possível a sua reciclagem. Se estiver interessado em doar alguns que estejam em desuso também o pode fazer através do site. Para além desta nova coleção de activewear, a R-Coat conta com outras peças, incluindo artigos para criança. 
Topo