RITUALS RECEBE CERTIFICAÇÃO B CORPORATION
12 Janeiro 2022
Ver todas as notícias
RITUALS RECEBE CERTIFICAÇÃO B CORPORATION

A Rituals Cosmetics viu recentemente os seus padrões de desempenho social e ambiental reconhecidos com a obtenção da certficação B Corporation. A marca junta-se assim a um conjunto de empresas que utilizam a sua influência de uma forma positiva e de maneira a "construir uma economia mais inclusiva, equitativa e regenerativa”.

"Estou tão orgulhoso por termos conquistado a certificação B Corp como uma marca que realmente promove um futuro mais sustentável”, comenta o fundador Raymond Cloosterman, fundador da Rituals, citado em comunicado. "Estamos realmente honrados por nos juntarmos a um movimento global de organizações responsáveis que querem acelerar o processo nos desafios comuns que enfrentamos”, acrescenta o responsável.

Comprometida com os seus consumidores a curto e longo prazo, a Rituals assenta a sua estratégia em três pilares de sustentabilidade:

·         Ecologia: apostando em produtos naturais, não testados em animais e feitos a partir de ingredientes seguros tanto para a pele como para o planeta. A Rituals tem neste momento 70% dos seus produtos com uma composição natural.

·         Consciência: empenhada em reduzir a sua pegada ecológica a Rituals tem feito escolhas mais conscientes, por exemplo embalagens reutilizáveis, lojas com energia verde, distribuição e produção cada vez mais próxima. Estas mudanças já se traduziram numa "poupança de 70% em CO2, 65% em energia e 45% em água”, 90% dos seus produtos são produzidos na Europa.

·         Solidariedade: de forma a contribuir para a sociedade a Rituals participa num conjunto de programas solidários.

Em 2022 é esperada assim uma aposta ainda maior na redução das suas emissões de carbono, em 2023 o objetivo passa por conseguir que todos os seus produtos têm na sua formulação 90% de ingredientes naturais e em 2025 que todas as embalagens utilizadas sejam não só recicláveis como recarregáveis.

Topo