STREET STYLE NA PITTI UOMO
13 Junho 2018
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STREET STYLE NA PITTI UOMO
Fomos a Florença descobrir as tendências na principal feira internacional dedicada à moda masculina e lifestyle que decorre por estes dias.

O evento em constante evolução está pronto para antecipar e representar os mais recentes movimentos de moda através de uma vasta gama de projetos. Esta edição possui 1.240 marcas, das quais 561 são estrangeiras (45). Existem projetos que interpretam o universo ao ar livre de uma forma original, redefinindo conceitos de lifestyle ligados a atheaure e dando espaço aos fabricantes de todo o mundo. Há a nova onda de talentos do Norte da Europa e a cena criativa da Europa Oriental, estilos voltados para o futuro marcados por design de ponta. E não se deve ignorar a excelência das novas marcas e marcas clássicas que relançam o sportswear moderno. Tudo isso é combinado com a hospitalidade única fornecida pela Pitti Immagine.

Portugal também se fez representar através do projeto FROM PORTUGAL da Associação Seletiva Moda que levou até Florença três marcas: Dielmar, Lado Incognito e Common Cut

Lado Incógnito não poupa esforços para que a viagem se transforme num sucesso comercial. Com o objectivo de solidificar a sua presença em Itália, a comitiva da marca portuguesa preparou ainda um conjunto de visitas a clientes. "O mercado Italiano é um mercado forte, no qual já estamos presentes mas que gostaríamos de explorar ainda mais. Exactamente por essa razão fizemos um levantamento de todas as lojas onde gostaríamos de estar presentes e  fomos visita-las nos 2 dias anteriores à feira”, confessa Leonor Jácome de Castro, directora de marketing da empresa. Jerseys, sarjas e fatos de banho serão os principais argumentos apresentados pela Lado Incognito para marcar a diferença no certame.



Já no sector do calçado, a Commoncut preparou o lançamento de uma nova colecção de "Sneakers”, com um estilo minimalista e urbano, baseado na utilização de peles hidrofugados e sola Vibram. Fernando Figueiredo, designer e co-proprietário da marca quer conseguir estabelecer novos contactos na Pitti Uomo e deixar uma boa impressão "pela qualidade e intemporalidade dos produtos da Common Cut”. 



A Dielmar, expositora habitual, está no pavilhão principal da feira, lado a lado com as grandes marcas globais, apresenta uma nova colecção, inspirada na irreverência dos "loucos anos 20” do século passado. "Casacos e coletes de trespasse, casacos de três botões e calças com pregas serão peças chave, numa clara alusão aos anos 20” diz Ana Paula Rafael, CEO da empresa. Também nos padrões a marca prepara-se para inovar com a aposta em tecidos padronizados e coloridos.



A participação das empresas portuguesas na Pitti Bimbo é uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto From Portugal é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 - Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, tendo um montante de apoio elegível de 12.118.285,17€, dos quais 6.695.352,55 € são provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.
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