TÊXTEIS-LAR PORTUGUESES EM DESTAQUE NA INTERGIFT
1 Fevereiro 2017
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TÊXTEIS-LAR PORTUGUESES EM DESTAQUE NA INTERGIFT
A comitiva portuguesa que irá marcar presença no salão Intergift, que se realiza de 1 a 5 de fevereiro, é composta por seis empresas – Dilina Têxteis – Ditto – DolceCasa – Filipe Nogueira – Rio Sul – Têxteis Ìris – que viajam até à capital espanhola integradas numa ação levada a cabo pela Associação Selectiva Moda. 

Presença na Intergift desde 1996, a Dilina Têxteis expõe na capital espanhola uma colecção onde o destaque vai para as novas toalhas com barras em jacquard, novos bordados, mantendo sempre as bases em branco ou beige, e também para a linha de Hotelaria & Spa. Quanto às expectativas, são boas. «Esperamos que com o crescimento anunciado em Portugal e Espanha, a retoma seja visível», afirma António Dinis, director comercial da empresa.

Em estreia no certame, a Ditto apresenta em Espanha a sua marca Byline. «Vamos apresentar a nossa coleção byline que é composta por artigos concebidos sob uma orientação única de design, que se colocam nas paredes de casa ou escritório, e que tem como funções organizar os mais variados objetos e papéis», explica Mário Lobo, manager da marca. Esta participação tem como objectivo «tentar dinamizar as vendas no mercado espanhol». As expectativas são «encontrar distribuidores ou retalhistas que nos ajudem a promover a nossa coleção em Espanha».

Na sua terceira participação, a marca Filipe Nogueira expõe em Madrid a sua coleção que tem como destaques os têxteis de cozinha e casa de banho, malas, bolsas e almofadas. «Estamos presentes nesta feira devido à aceitação dos nossos produtos», revela Filipe Nogueira. As expectativas são positivas «queremos consolidar a relação com os clientes que já temos, angariar novos clientes e continuar a promover a nossa marca», acrescenta.

Estará ainda presente uma outra empresa portuguesa – Sun City Ibérica. 

De acordo com informação divulgada pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário, as exportações de têxteis-lar e outros artigos têxteis confecionados aumentaram 1%, tendo alcançado 655 milhões de euros até novembro. Espanha continua a reforçar a sua liderança no ranking dos principais destinos, com um aumento de 12%, tendo sido o destino que registou maior crescimento absoluto (acréscimo de 178 milhões de euros).

Na edição de setembro o certame espanhol acolheu um total de 1667 empresas participantes, oriundas de 26 países e com cerca de 42 mil visitantes.

A participação destas 6 empresas portuguesas na Intergift, é uma ação do From Portugal 2017, uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto From Portugal 2017 é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 - Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, tendo um montante de apoio elegível de 12.422.824,75 €, dos quais 6.815.741,00 € são provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional. 

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