TÊXTIL MOSTRA PODERIO INOVADOR E SUSTENTÁVEL NA ISPO MUNICH
1 Fevereiro 2021
Ver todas as notícias
TÊXTIL MOSTRA PODERIO INOVADOR E SUSTENTÁVEL NA ISPO MUNICH
Arranca hoje a maior feira europeia de artigos desportivos e sportswear, a ISPO Munich, que tem este ano uma edição diferente, integralmente digital, e com uma destacada presença de empresas portuguesas. Juntam-se ainda dois showcases de produtos sustentáveis e inovadores, o Responsible Athleisure From Portugal – Itechstyle Green Circle e o Sport Textile Village From Portugal.

A.Sampaio & Filhos, Bloomati/Carvema, Brandbias/Tapa Costuras, Ditchil, Dune Bleue, Easy Walk Experience/Ropar, Golfinho, Gulbena, Heliotextil, Impetus, J.Caetano, P&R Têxteis e Sustainable Masks by Heliotextil são as empresas portuguesas que compõem a comitiva From Portugal, numa presença reforçada pelos dois showcases de produtos sustentáveis, com matérias-primas inovadoras, vestuário seamless, sportswear com a integração de electrónica e nanotecnologia, meias de desporto e outdoor e muitas inovações certificadas.

Da parte das empresas, a confiança é o lema para esta feira que decorre até à próxima sexta feira, dia 5 de Fevereiro, e que é uma das mais prestigiadas do sector. "Estamos confiantes que será uma boa experiência, acreditamos na organização e no poder desta feira. A falta de contacto físico com os produtos é evidente mas por outro lado o mundo digital dá-nos a possibilidade de atingir clientes mais específicos com menos perda de tempo e maior foco”, sintetiza Afonso Duarte, diretor comercial, da J. Caetano.

A coroar a presença das empresas, o CITEVE e a Associação Selectiva Moda reforçam o poderio de inovação e sustentabilidade do  cluster têxtil português com os dois showcases. Dedicado à sustentabilidade sob o cunho do projecto Green Circle. "Montado e filmado no CITEVE, os visitantes vão poder entrar como se estivessem na sala: podem circular entre as peças, aproximar-se e ler as informações sobre cada uma delas”, explica Paulo Gomes, responsável pela plataforma Manifesto Moda e curador do projecto Green Circle. Neste showcase estarão representadas 11 empresas portuguesas: Adalberto, A. Sampaio, Polopiqué, NGS, Sustainable Masks by Heliotextil, Bergand by Gulbena, Ditchil, LMA, Impetus, Tapa Costuras e Bloomati by Carvema.

Já no Sport Textile Village From Portugal são apresentados produtos inovadores orientados para as várias áreas do desporto, desde a alta competição ao casual. Neste espaço estarão representados artigos desenvolvidos pelo CeNTI, Damel, Dune Bleue, J. Caetano, P&R Têxteis, Pafil, Polisport, Riopele, Ropar, Texteis J.F Almeida, TMG e Tintex.

A participação das empresas portuguesas PME na ISPO Munich Online é enquadrada pelo From Portugal, uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto From Portugal é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.


Topo