UMA COLEÇÃO DE PERFUMES INSPIRADA NOS DESCOBRIMENTOS
7 Julho 2022
Ver todas as notícias
UMA COLEÇÃO DE PERFUMES INSPIRADA NOS DESCOBRIMENTOS
Depois de apresentar sabonetes e cadernos perfumados, a marca portuguesa Leme viajou até ao período áureo de Portugal para nos entregar um conjunto de fragâncias que nos remetem para os descobrimentos. Ao todo são seis os perfumes desenvolvidos pela perfumista Paula Gomes e que ganham nomes dos mais emblemáticos sítios pelos quais as embarcações portuguesas passaram. 

Comecemos pela fragrância Cabo das Tormentas, que respira aventura e mar, com um toque amadeirado das bagas de zimbro, algas, menta, alecrim e limão. Seguimos para a Índia, com uma proposta forte e doce, que mistura o jasmim com o sândalo, pimenta rosa, baunilha e âmbar. 

Também o amigo Brasil não ficou esquecido, juntamente com a sua cana de açúcar e os frutos tropicais (ananás, manga e côco), que partilham protagonismo com notas frescas e aquáticas. Para representar Ceuta foram escolhidos os toques do couro, misturado com citrinos e especiarias, envolvidos na caxemira. 

Em homenagem à Ilha da Madeira, surge um perfume com o mesmo nome que tem na sua composição peónia, gliania, maça e notas amadeiras. Se quisermos um destino mais remoto para viajar, a marca sugere o Japão, com as suas famosas sakuras em flor, a flor de cereja e o chá branco. 

A coleção fica disponível a partir da segunda semana de julho. Pode acompanhar a marca na sua página de Facebook. 
Topo