VINTAGE FOR A CAUSE ORGANIZA DESFILE 'FROM GRANNY TO TRENDY'
30 Maio 2023
Ver todas as notícias
VINTAGE FOR A CAUSE ORGANIZA DESFILE 'FROM GRANNY TO TRENDY'
Na próxima segunda-feira, dia 5 de junho, a Vintage for a Cause reúne mais de uma centena de mulheres de quatro pontos do país no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, em Matosinhos, para o desfile 'From Granny to Trendy'. A iniciativa promovida pela marca de moda portuguesa junta 120 mulheres e "é o culminar de um projeto de capacitação com mesmo nome que junta a economia circular à inclusão social", informa em comunicado. 

"Para nós, a idade é um trunfo. Identificamos uma lacuna nas atividades ocupacionais oferecidas às mulheres com mais de 50 anos fora da vida ativa e criamos este projeto para elas, para que se possam encontrar numa oficina de costura, para que conversem, criem e aprendam umas com as outras", descreve a fundadora Helena Antónia Silva. 

O projeto, que junta os municípios de Elvas, Porto, Esposende e Gondomar, desenvolveu-se ao longo de diferentes fases, desde workshops com profissionais de moda como Katty Xiomara a sessões fotográficas com os coordenados criados. "No final do programa, as participantes passam a integrar ativamente a comunidade local, pertencendo à bolsa de costureiras independentes remuneradas que asseguram a produção de roupa para a Vintage for a Cause", conclui. 

O desfile, que será apresentando pela comunicadora Isabel Silva, é de entrada gratuita mas sujeita a inscrição prévia
Topo